sexta-feira, 13 de julho de 2007

A importância do espiritualismo

Desde o início dos tempos o ser humano procura entender o ambiente a sua volta e, principalmente, procura conhecer-se. Estamos numa busca cheia de aventuras e possibilidades, descobrimos que em nós existem sensações que até hoje não tem uma explicação adequada em todas as culturas, a grande sensação, o cerne da criação das religiões, Deus. Tudo praticamente partiu do principio de que os fenômenos da natureza expressavam teoricamente as divindades.

O politeísmo era a grande força, um exemplo maravilhoso é o povo do antigo Egito, onde grandes deuses eram cultuados. Algumas culturas adotaram o monoteísmo, apenas acreditando em um único Deus e que ele era diretamente ligado a nós, ou seja, sendo um todo. De alguma maneira tínhamos que assimilar que não morríamos. O espiritualismo é justamente isso, uma doutrina que acredita na existência de uma alma imortal. O corpo morre, mas nossa essência divina permanece. Mas se isso é verdade, para onde vamos, e de onde viemos? São ainda grandes questões que diversas religiões e filosofias tentam explicar a sua maneira e de acordo com a sua crença.

Muitos fenômenos hoje são explicados pelo avanço da tecnologia como por exemplo, a eletrofotografia, mas conhecida como foto Kirlian, que possui a capacidade de captar o corpo etérico, que seria o mapa energético do nosso corpo físico. Até aquele momento apenas paranormais e sensitivos sabiam da existência desta energia. De acordo com está técnica esse campo energético seria uma cópia do corpo humano só que de outra forma similar. Sendo assim, o ser humano ainda está tentando provar o que muitos de nós sentíamos a milhares de anos. É esse algo mais que está por trás dos nossos cinco sentidos fazendo com que cada vez fiquemos buscando respostas e mais novas descobertas. O espiritualismo acredita nesta alma imortal, mas como exatamente poderíamos provar esta possibilidade? Mesmo que um dia o homem consiga demonstrar cientificamente esta hipótese muitos de nós ainda se perguntariam se realmente seria uma verdade.

Somos assim, questionadores desconfiados. De qualquer modo, ensinando e desmistificando muitas coisas que nossos ancestrais diziam, ainda em nós a incredulidade impera, ou estaríamos evitando certos aprendizados que nos tirassem o dia-a-dia rotineiro do qual estamos acostumados? Neste momento cabe a cada um acreditar no que achar melhor, com provas ou sem provas, com lógica ou fé cega. Mas tem uma coisa que eu sempre digo e não consigo tirar da minha cabeça, a verdade é uma só, e se temos uma alma imortal e faz parte da natureza, não temos como fugir mesmo não acreditando. Um dia saberemos, enquanto este dia não chega especulamos e acreditamos no que sentimos. É claro que tenho a minha opinião e as destacarei neste blog. Eu como médium já vi e já presenciei fatos que a ciência atual ficaria perplexa. Se posso provar?! Não posso, mas se forem atrás encontrarão alguma coisa.
Lembre-se: Batei e abrirse-vos-á!

5 comentários:

Unknown disse...

tenho a alguns anos arrepios de frio do lado direito do corpo e outros horas calor o que poderá ser

Unknown disse...

tenho a alguns anos arrepios de frio do lado direito do corpo o que poderá ser

Anônimo disse...

Bom dia meu sintoma é assim top trabalhando normal e logo começa esse arrepio que corre no braço e na perna... as vez sinto um frio todo meu corpo afff e muito ruin... alguém pode me explicar o q significa isso?

Anônimo disse...

Bom dia meu sintoma é assim top trabalhando normal e logo começa esse arrepio que corre no braço e na perna... as vez sinto um frio todo meu corpo afff e muito ruin... alguém pode me explicar o q significa isso?

Unknown disse...

Responda se puder me ajudar por favor. Eu e minha mãe temos um arrepio diário forte que sacode todo o nosso corpo. Isso acontece comigo quando passo por estranhos na rua, já com ela isso não acontece. Sonhamos com as mesmas coisas. Mais comigo também é difente porque quando sonho com alguém no outro dia tenho noticias ou encontro com essa pessoa. Também pós o sentir quando alguém querido não está bem, mesmo distantes eu consigo sentir. As vezes alguém vem conversar comigo sobre algo nem precisa falar porque ja sei do que se trata como a eu adivinha-se o que iria falar, muitos se assustam (Não nego que também fico assustada com isso). Tem vezes que meu rosto fica quente ao ponto de ficar avermelhado. Outras vezes por mais calor que esteja o dia, sinto muito frio, bocejos, olhos lacrimejam e sono. Percebo que isso acontece quando estou próximo a certas pessoas que como está claro não me passam boas impressões. Tem momentos nao tão frequentes quanto os outros citados que sinto algo me tocando no braco ou perna direita. Se puder me ajudar ficaria grata.

Desde já obrigada.