sexta-feira, 13 de julho de 2007

Mediunidade - “Loucura para alguns e maravilha para outros”!

Quantas vezes questionamos nossa vida e não chegamos a lugar algum? Quantos de nós têm um propósito, um objetivo e mesmo assim não compreende seu verdadeiro ser. O que é ser nós mesmos? Do que fazemos parte e qual nossa importância para a sociedade? Por quê uma sociedade?

Ficamos anos e anos questionando. E para aqueles que dizem que não fazem isso um belo sorriso meu é feito agora. Questionar é inerente ao desenvolvimento humano e ao aprendizado. Cada um tem seu caminho e todos eles levam a perguntas, sejam elas complexas ou não. A mediunidade é muito antiga e nela se aquece o cerne das repostas da alma de acordo com muitas filosofias e doutrinas. Dentro desta faculdade inerente a todos os seres humanos adormece o sopro divino da compreensão, do respeito e da fé, Chico Xavier tentou mostrar isto e acredito que tenha conseguido fazer muitas pessoas refletirem. Muitos de nós não aceitamos, não acreditamos e nem mesmo pensamos sobre. Essa bela ferramenta divina nos abre diversas portas. Muitas perguntas podem ser respondidas. Vemos todos os dias maravilhas do mundo espiritual refletindo na terra. E o que tem de loucura essa tal mediunidade? Tem de loucura o temor dos céticos na justiça divina não compreendida. Fugimos daquilo que não compreendemos, não aceitamos e ou, não acreditamos. É como ouvir o que não queremos.

Desejamos ser os donos de tudo, muitos de nós ainda moram no egoísmo desprezando os que vivem para Deus e para seus irmãos. A mediunidade se torna uma loucura nas mãos daqueles que pensam apenas no poder. Mas então porque maravilha para outros? A mediunidade não favorece os que têm gana por poder? No que ela me favorece? Do que me adianta? Além do que havia dito, ela é o cerne da alma, há dentro desta magnífica ferramenta variadas possibilidades de conhecer o universo que nos rodeia. Para onde vamos, do que somos feitos, quem somos nós e porque isto está acontecendo conosco. A mediunidade pode e favorece demais estas questões que agregam a todos nós, independente de credo. Não tem a ver com religião, com filosofia e com nenhuma seita. Tem a ver com vida, com autoconhecimento, amor, compreensão e significado. Loucura ela será para aqueles que não a aceitam, e maravilhosa será para aqueles que a recebem com todo o coração acreditando que dentro dela Deus fala sussurrando belamente em nossas almas. De Deus somos feitos e vivemos como criaturas mediúnicas.

Nenhum comentário: