segunda-feira, 16 de julho de 2007

A mediunidade II


Todos temos histórias pra contar sobre casos de pessoas que passaram por experiências mediúnicas ou de fatos que aconteceram conosco. Ouvimos muito falar de mediunidade e, para definir mais adequadamente esta questão, quero explicá-la usando um pequeno exemplo. Somos comunicadores, intermediários de outros seres desencarnados ou não. É simples assim, não tem mistério e nada de complexo. É como a vida, aprendemos a falar, a escrever, a interpretar, a nos fazer entender, e é a mesma coisa com a mediunidade, só que ela atinge níveis inimagináveis e sem compreensão racional ainda. A ciência não explica como temos certas habilidades e mesmo assim elas existem e são reais.

O mundo astral, o mundo mental e outras dimensões referentes ao nosso universo são bem possíveis. Não podemos provar, mas tem pessoas que tem a capacidade de se entrelaçar entre esses mundos, de entrar e sair à hora que querem. Minoria quando falo de domínio da mediunidade, pois que ainda não temos tanto conhecimento para tal. Mais fácil é ser dominado. Isso aos poucos está mudando e já estamos indo a outro patamar. Muitos médiuns e espiritualistas nos ensinam a não se atrever a ultrapassar certas barreiras e ir além. Eu penso diferente, gostaria que todos pudéssemos ir adiante compreendendo e percebendo o quão grandiosos nós somos. Humildade não é estagnar e nem mesmo deixar de seguir nossas habilidades firmes que existem em nosso coração.


Se você está lendo este texto agora pense no que realmente queira fazer. Se você quer conhecer as estrelas por que não tenta? Quantas vezes achamos que um sonho é real? Se você fechar os olhos e realmente acreditar que está fazendo determinada coisa, seu corpo acreditará que é real. Portanto se você acreditar que pode, todo o universo e o seu corpo fortalecerão está hipótese. Claro, que temos limites físicos que não devem ser ultrapassados, mas e os da mente? Existe algum limite? Será?! Nos impulsionam a pensar que somente alguns tem certas habilidades e que outros jamais serão médiuns ou jamais conseguirão tal ou tal feito. Nós acreditamos e todo o universo e todo o seu corpo acreditam também e fortalecem isso.


A mediunidade tem seus sub-itens, os seus tipos e, dentro destes desenvolvi outras técnicas que podem ampliar estes, fazendo com que você possa dominar esta ferramenta. Do que adianta um “poder” se você não sabe usá-lo? Você se sente desequilibrado e fica perdido. Claro que muitas pessoas tem mais facilidade que outras. Mas estas que não tem, com certas técnicas podem se desenvolver como as que têm, e as que já as têm podem ampliar mais ainda suas possibilidades. Vou destacar aqui o que chamo de sub-itens mediúnicos:
- Psicógrafos ou escreventes;

- Videntes ou clarividentes;

- Audientes ou clariaudientes;

- Curadores;

- Sensitivos;

- Sonambúlicos;

- Efeitos físicos;

Não existe nenhuma ordem específica e nem regras, depende de casa pessoa possuir um outro. Muitos médiuns adquirem praticamente todas as capacidades, mas é muito raro. Dependendo da pessoa surgem mais tarde novos que vão se aflorando a partir do momento que se trabalha. Aconselho a procurar nos livros de Allan Kardec onde o assunto é bem explicado. leia sobre cada um deles tentando de uma maneira mais fácil entendê-los e praticá-los. Sempre lembrando que esses dons são para evolução de si mesmo e da humanidade.



Nenhum comentário: