sexta-feira, 13 de julho de 2007

O verdadeiro milagre de Jesus!

O que de nós fica são as ações, as palavras de conforto e a concretização da continuação do ideal de Jesus. Somos ferramentas criadas por Deus para seguir o curso das leis divinas e com ela fortalecer o que de melhor existe dentro de nós. De todas as leituras que fiz sobre esse nosso irmão especial, se apóia em seus milagres diversos, ações não compreendidas e parábolas que faziam dele um gênio histórico. O que proponho é pensar se realmente seus milagres eram o mais importante. O que Jesus tinha pra nos mostrar? Era seu poder divino ? Era sua glória? O que ele tinha e ainda tem de tão importante assim? “Com certeza, principalmente, são suas palavras”. Temos que pensar nas hipóteses históricas relativas ao povo na época. Não podemos misturar certos pensamentos do tempo de Jesus aos de hoje. Temos que entender que certos acontecimentos são vistos com outras perspectivas. O que permanece igual e sempre permanecerá é a moral humana. Jesus teve que moldar suas palavras e atos que fizessem o povo percebê-lo. Existe uma estratégia divina magnífica em tudo. Não devemos ser ingênuos em acreditarmos que não há uma organização especial acima de nós.

Nossa carência é de moral, cidadania, de compreensão, caridade e respeito ao próximo. De que nos vale crer se não seguimos sua filosofia? Depende de nós sermos aquilo que ele propôs. O fundamento de toda a religião é ligar com Deus e, sendo assim, é estar conectado com aquilo que nos faz sermos melhores. Não podemos enganar a nós mesmos e achar que Jesus vai resolver todos os nossos problemas. Suas palavras não dão o peixe, ensinam a pescar. E quanto mais procuramos soluções em qualquer parte, mais forte deve ficar a certeza de que ela está dentro de nós. Jesus ensinou muitas vezes que vós sois Deuses, que se tiveres fé moverá montanhas, que devemos seguir a lei divina. E o que procuramos ainda? Procuramos alguém que resolva por nós. Quão triste somos por achar que nada podemos. Achamos que o mestre veio pra resolver tudo e que nada devemos concretizar.

Vamos acreditar mais em nós mesmos e fazer despertar aquilo que temos de melhor. Pedir ajuda, sim, com toda a certeza, mas lutar junto, crescendo e evoluindo com a força que Deus nos envia, pra que possamos não mais sofrer e seguir adiante confiante e destemido. Aquele que vive em Deus, ajuda seu irmão e a si mesmo, já está trabalhando ao lado de Jesus. O mestre age em nós com seu poder e suas palavras. Ele deseja nossa evolução, não nossa dependência. Ele quer que cheguemos aonde ele chegou. Jesus alguma vez disse que não poderíamos? Alguém, alguma vez ouviu dizer que Jesus não era nosso “irmão”? Vamos deixar de colocar desculpa usando nossos desejos mesquinhos dizendo que não vencemos nossas imperfeições. Podemos e vamos! Chega de aceitarmos nossas derrotas, elas não existem! Todos somos irmãos e a imperfeição se provê de nossos erros e isso é compreensivelmente normal, estamos em evolução. Devemos deixar de ficar na mesma tecla insistindo em falar que somos imperfeitos e batermos na tecla do podemos ser perfeitos e batalhar pra isso. Vamos ver em nós o que temos de bom, a luz, e o que podemos fazer. Vamos acabar com regras que nos deixam pra baixo, vamos usar o mal pra encontrarmos a saída no bem, no amor, não pra ficarmos achando desculpas em nossas erroneidades por preguiça. Vamos acordar e agir mais. Vamos fazer o bem e tentar dar o melhor de si. Realmente não é fácil. Mas nada é impossível para Deus e, em meu ver, é nisso que devemos nos apoiar, na força, na luz, na coragem, no ânimo, no amor, na sabedoria e nas maravilhosas palavras do grande mestre e irmão Jesus. Com toda certeza seremos mais felizes movendo nossa vida na vitória que Deus nos projetou.

Nenhum comentário: