segunda-feira, 23 de julho de 2007

Psicografia III - Como fazer?! - parte I

Pois é, no título parece fácil, não posso dizer o contrário, depende muito do médium. Mas aquele que conhece bem suas faculdades terá mais facilidade, e aquele que está começando poderá tirar suas conclusões e decidir o que é, ou não, verdadeiro pra si.

No momento em que você está com o lápis na mão muitas coisas podem acontecer, claro, que antes de começar, a oração é muito importante, principalmente se você capta mais facilmente seres de vibração baixa, mas também não é fundamento, qualquer tipo de entidade pode se pronunciar.Por isso, tome cuidado sempre, indico fazer isso em grupo ou em alguma casa de religião com a devida proteção, mas tendo uma boa proteção e um bom intuito na prática, algo de ruim dificilmente acontecerá.

Você pode receber as mensagens de diversas maneiras. Citarei algumas:

1 - Ver as letras, frases ou palavras aparecerem em sua mente;

2 - Ouvir;

3 - Sentir o que deve escrever, como uma influência de sentimentos;

4 - Desenhos que podem formar letras ou qualquer outra indicação;

5 - Ver algum simbolismo;

6 - Sentir fisicamente;

Você pode colocar tudo isso em texto. Existem médiuns que são mecânicos, seu braço se move sozinho e o texto ou o desenho são feitos exatamente como a entidade está falando. Existem aqueles que escrevem influenciados como citei nos ítens acima e os que perdem totalmente a consciência. Tratarei mais dos que estão conscientes, pois que a inconsciência parte para outro assunto que é a "Incorporação", que alguns espíritas chamam de "Dar Passagem".

Nada que não haja prática constante é desenvolvido de uma maneira mais abrangente e correta. Cada instituição cria suas regras, e a certeza se encontra dentro de nós, assim como a religião que escolhemos. Lembrando que o destino sempre é se aproximar de DEUS! Se tua vontade é para o bem será sempre protegido por forças especiais. Mas se desejar usar a mediunidade ou a psicografia para outros fins, cabe a você enfrentar as consequências, lembrando novamente que enquanto você atua em sua vida está atuando no universo. Preste bem atenção em suas responsabilidades.

Antes que você se pergunte: pode ser em qualquer papel, areia ou pedra, e em qualquer lápis caneta ou pena. A psicografia vai além de rituais ou de culturas religiosas. É um dom de Deus, e a grandeza de Deus está na simplicidade. Nós humanos que inventamos a dificuldade!

Fazendo com amor, conhecimento de suas faculdades e a devida proteção, poderá você ser um maravilhoso portavoz divino!

Nada precisa ser difícil!!

Lembre-se: DEUS está em tudo! Ele é a lei!

Um comentário:

Luciana Sousa disse...

Olá, eu tenho o desejo de escrever livros há algum tempo, sou kardecista e médium iniciante (cerca de 1 ano) apenas. Esse desejo começou a tocar muito forte em meu coração no ano passado, pesquisei sobre psicografias e li bastante, então comecei a treinar, nunca senti movimentos mecânicos, apenas pensamentos intuitivos, e fui escrevendo a história a lápis em um papel e depois passava para o word. Depois eu desanimei, pois achava que pudesse ser fruto da minha imaginação fértil, e ficava preocupada de sofrer influências de espíritos maus, visto que eu treinava sozinha. Passaram-se alguns meses e esse desejo continuava ardente em meu peito, voltei a tentar escrever, mas dessa vez escrevia diretamente no word, dando continuidade a história anterior, mas senti que pelo computador não flui tão bem. Voltei a pesquisar sobre psicografia e encontrei um texto muito especial, e foi bastante esclarecedor pra mim. Hj decidi treinar com mais frequência, diariamente, nos mesmos horários e apenas 15 minutos, aprendi a fazer uma oração antes e após, pedindo proteção ao meu guia e amigos espirituais, e assim, me coloco à disposição da espiritualidade na realização desta linda obra. Um forte abraço,