sexta-feira, 13 de julho de 2007

Percepção extra-sensorial


Muitas vezes sabemos de algo, ou sentimos alguma coisa diferente sem conseguir exatamente explicar. Nossos cinco sentidos começam a querer nos dizer um pouco mais, avisar de que novidades existem dentro de nós.

Percebemos situações, denominamos isso de intuição, logo, percepção extra-sensorial. Por que extra? Por que vai além dos nossos, antes comentados, cinco sentidos. Não podemos explicar ainda de uma maneira concisa como isso funciona e de que jeito a utilizamos melhor.

Diversas faculdades são relacionadas com a percepção extra-sensorial, como a telepatia, a clarividência, a precognição, a visão remota e a clariaudição. Foram feitas diversas pesquisas e a ciência pode confirmar que algo realmente existe, mas não pode explicar de uma maneira racional. Ainda não temos condições de desenvolver estas capacidades de uma maneira objetiva, apesar de já existirem técnicas para isso, mas todas são subjetivas e tem grande tendência, talvez, ao acaso. Depende de cada um se libertar das amarras sociais que levam a crer que estas habilidades são crenças baseadas em uma fé cega.

Cada um sabe o que sente e o que já sentiu alguma vez na vida. Já foram escritos livros para serem utilizados até mesmo em empresas, onde o funcionário deve desenvolver sua intuição para que saiba solucionar problemas onde as dificuldades são complicadas em questões analíticas. Por exemplo, a intuição é o ato de perceber e discernir de forma clara ou imediata uma verdade que não está sendo realizável por meio da razão. Quantos de nós já intuímos corretamente? Coisas que seriam impossíveis analisarmos de maneira coerente e objetiva. Para que lado ir, se devemos ou não sair de casa e coisas deste tipo. Quantas vezes não estamos pensando numa pessoa e ela nos liga? Ou, melhor, quantas vezes pensamos num amigo uma semana inteira e o encontramos na rua como se fosse uma coincidência? Podemos então afirmar que existe esta energia, ou esta sensação, ou o que for, para que nos guie, para que nos alerte, para que nos seja útil. Viver é arriscar, e muitas destas capacidades extra-sensoriais são para que possamos sobreviver e entender melhor o mundo a nossa volta. Temos que ter a consciência de que nem tudo neste momento terá uma explicação, pelo menos satisfatória, mas não quer dizer que não exista um fundamento específico que possa permitir ampliarmos mais e mais nossas habilidades humanas. O que fazemos quando não sabemos para que lado ir? Usamos todas as nossas capacidades para encontrarmos uma saída, logo, precisamos de uma explicação científica para utilizá-las? Creio que não. O importante é perceber, intuir e ser feliz!

Um comentário:

Sandra disse...

Meu nome e Sandra sinto um frio enorme parece que estou no pólo norte pode ser de dia ou a noite tenho que me cobrir até aquecer o corpo depois passa faz dois anos que tenho isso não sei o que é.